Mundo

Primeiro-ministro do Canadá está preocupado com a covid-19 em Montreal

Várias províncias do país norte-americano, incluindo Quebec, onde Montreal está localizada, estão se preparando para o fim do confinamento e a reativação gradual da economia

Correio Braziliense
postado em 09/05/2020 18:01
Várias províncias do país norte-americano, incluindo Quebec, onde Montreal está localizada, estão se preparando para o fim do confinamento e a reativação gradual da economiaMontreal, Canadá - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, pediu neste sábado (9) cautela durante o fim do confinamento para evitar um retrocesso na luta contra a covid-19, acrescentando que está "preocupado" com a situação em Montreal, o foco da pandemia naquele no país. 

"Estou muito preocupado com os cidadãos de Montreal", disse Trudeau, que lembrou que é de Quebec e representante eleito de um distrito dessa cidade. 

Várias províncias do país norte-americano, incluindo Quebec, onde Montreal está localizada, estão se preparando para o fim do confinamento e a reativação gradual da economia. 

Nesse contexto, o primeiro-ministro destacou que os canadenses devem ser "muito cautelosos" para evitar que as restrições de mobilidade sejam reimpostas diante de uma nova onda de infecções. 

"Nosso foco agora é reconhecer que ainda não estamos na fase de recuperação. Ainda não estamos na fase de reinicialização", afirmou o chefe de governo. 

Saiba Mais

"Ainda estamos na fase de emergência, onde as pessoas precisam obter o apoio necessário para manter o distanciamento social, ficar em casa, mesmo quando algumas regiões e cidades estão falando em reabrir", acrescentou Trudeau. 

Quebec é a província do Canadá mais afetada pelo novo coronavírus, com mais da metade dos 67.000 casos e 4.700 mortes registradas no país. Montreal, o principal centro urbano dessa província, e sua área metropolitana foram duramente atingidos pelo vírus, principalmente em casas de repouso para idosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags