Mundo

Rússia supera 200 mil casos de infecção por coronavírus

Neste domingo foram registrados 11.012 novos casos de covid-19. País pode se tornar o líder de contágio na Europa nesta semana

Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 09:05
As autoridades russas afirmam que o crescente número de casos é explicado pelo crescente número de testesMoscou, Rússia - A Rússia superou neste domingo (10/5) a barreira de 200 mil casos registrados de infecção por coronavírus, com um elevado número diário de contágio que pode levar o país a assumir a liderança na próxima semana na lista de nações europeias mais afetadas.

Neste domingo foram registrados 11.012 novos casos de covid-19, elevando o total confirmado a 209.688 casos na Rússia, o maior país em superfície do mundo, onde a mortalidade oficial continua sendo relativamente baixa, com 1.915 mortes.

As autoridades russas afirmam que o crescente número de casos é explicado pelo crescente número de testes - 5,2 milhões, de acordo com dados publicados no sábado - e não por uma aceleração da propagação. Isto explicaria ainda a pequena taxa de mortalidade.

Mas algumas pessoas na Rússia questionam esta interpretação e a veracidade das estatísticas de mortalidade.

Saiba Mais

Michael Ryan, diretor executivo para temas de emergência sanitária da Organização Mundial da Saúde (OMS), opinou na sexta-feira (8/5) que a "Rússia sofre provavelmente uma epidemia com efeito retardado".

Moscou, principal foco da epidemia na Rússia, prolongou o confinamento até 31 de maio, mas autoriza os serviços de construção civil e a retomada do trabalho na indústria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags