Mundo

Wuhan, na China, registra primeiro caso de covid-19 em mais de um mês

Cidade considerada o berço da pandemia, Wuhan estava sem casos novos desde abril

Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 10:20
Cidade considerada o berço da pandemia, Wuhan estava sem casos novos desde abrilPequim, China - A China elevou neste domingo (10/5) o nível de risco epidemiológico em Wuhan, depois de descobrir um caso de covid-19, o primeiro em mais de um mês na cidade que foi o berço da pandemia no final de 2019.

Um novo caso foi registrado na grande metrópole do centro do país, particularmente afetada pelo vírus e que permaneceu mais de dois meses em confinamento estrito, anunciou neste domingo a Comissão Nacional de Saúde. Este é o primeiro caso reportado na cidade desde 3 de abril.

O infectado é um homem de 89 anos que mora no distrito de Dongxihu, ao noroeste de Wuhan, segundo as autoridades locais.

O nível de risco epidemiológico neste bairro foi elevado de "pequeno" para "médio".

Wuhan era considerada uma zona de risco "pequeno" desde o fim da quarentena em 8 de abril e as atividades começaram a ser retomadas progressivamente.

Os estudantes do último ano do ensino médio retornaram às aulas na quarta-feira - todos de máscaras e respeitando as medidas de saúde estritas - após quatro meses de férias forçadas devido ao vírus.

Além do caso em Wuhan, a China registrou neste domingo 13 novos contágios de COVID-19 em seu território. É a primeira vez desde 1 de maio que o país anuncia um aumento de dois dígitos do número de contaminações em 24 horas.

A maioria dos novos casos aconteceu na região nordeste do país, onde a cidade de Shulan foi colocada em quarentena.

No sábado, a China admitiu que a covid-19 revelou "lacunas" em seus sistemas de saúde e prevenção de doenças infecciosas, no momento em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, critica a maneira como Pequim administrou a crise.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags