Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 19:43
Cartum, Sudão - Pelo menos três pessoas foram mortas e 79 ficaram feridas em confrontos entre duas tribos no leste do Sudão, informaram neste domingo as autoridades locais. A violência eclodiu na quinta-feira entre membros da tribo Bani Amer e da tribo Nuba, na cidade de Kasala, perto da fronteira com a Eritreia.
"Entre quinta e sábado, três membros da tribo Bani Amer foram mortos e 79 pessoas ficaram feridas", informou o governador da Kasala, Babikr Homd, acrescentando que várias casas foram incendiadas.
Segundo o responsável, a situação ainda não voltou à calma, apesar da intervenção da polícia. A violência começou como resultado de uma briga entre dois indivíduos, segundo Hussein Saleh, morador da cidade, que afirmou não conhecer a origem da disputa.
Os Bani Amer fazem parte do grupo étnico muçulmano não árabe Beja e tradicionalmente se dedicam à criação de camelos e vivem no leste do Sudão e na Eritreia.
Saiba Mais
Confrontos tribais são frequentes no Sudão, especialmente em regiões remotas, como Darfur (oeste). No início da semana, 30 pessoas faleceram em distúrbios tribais no sul de Darfur.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.