Mundo

Índia vai restabelecer 'progressivamente' o transporte por trem

Inicialmente, são planejadas cerca de 30 partidas e chegadas diárias para a capital, Nova Délhi

Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 21:43
Inicialmente, são planejadas cerca de 30 partidas e chegadas diárias para a capital, Nova DélhiNova Délhi, Índia - A rede ferroviária da Índia, uma das maiores do mundo, retomará o tráfego "progressivamente" a partir de terça-feira, devido à redução das restrições de transporte impostas pela epidemia de coronavírus.

 Inicialmente, são planejadas cerca de 30 partidas e chegadas diárias para a capital, Nova Délhi, de e para cidades como Mumbai, Bangalore e Chennai (anteriormente conhecida como Madras), informou a empresa Indian Railways neste domingo (10). 

"Depois disso, a Indian Railways iniciará mais conexões especiais em novas rotas", afirmou o Ministério dos Transportes Ferroviários. Precauções foram previstas: uso obrigatório de máscara, medição da temperatura corporal e proibição de viajar em caso de sintomas. 

Saiba Mais

O tráfego ferroviário na Índia, que transportava 20 milhões de pessoas por dia antes da crise de saúde, está paralisado desde o final de março para impedir que o coronavírus se espalhasse entre as 1,3 bilhão de pessoas do país. 

A Índia registrou 62.939 casos e 2.109 mortes, e a epidemia está longe de ser contida. Segundo os epidemiologistas, a covid-19 vai se espalhar e o pico de registros de infectados deve ocorrer em junho ou julho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags