Mundo

Pelo Twitter, Trump volta a criticar China por pandemia de coronavírus

Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 20:42
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para criticar novamente a China, na noite deste domingo. Em sua mensagem, ele criticou também a postura da emissora CBS e de seu programa 60 Minutes, que segundo o presidente buscavam agradar Pequim. "A CBS e seu programa, 60 Minutes, estão fazendo de tudo em seu poder, que é bem menor hoje do que foi no passado, para defender a China e o horrível vírus pandêmico que foi infligido sobre os EUA e o restante do mundo", criticou Trump. "Eu acho que eles querem fazer negócio com a China!", completou. Trump e membros de seu governo têm criticado a China nas últimas semanas, afirmando que o país é responsável pela pandemia de coronavírus e chegando a ameaçar com punições econômicas o país asiático por causa disso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags