Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 09:47
A China registrou cinco novos casos de coronavírus em Wuhan, foco da pandemia da covid-19, nesta segunda-feira (11/5) , um dia depois do anúncio da primeira infecção em mais de um mês nesta cidade central.
Em quarentena por mais de dois meses no final de janeiro, essa metrópole de cerca de 11 milhões de habitantes foi bastante afetada pelo vírus, que contaminou quase 83 mil pessoas e causou 4.633 mortes no país, conforme dados oficiais.
Hoje, a China informou um total de 17 novos casos de covid-19, 10 dos quais são infecções derivadas localmente. Este é o segundo dia de um aumento de dois dígitos no número de infecções em 24 horas.
Desde 1º de maio, esse total se mantinha em menos de três por dia. Destes novos casos locais, cinco foram registrados no nordeste do país, perto da Rússia e da Coreia do Norte, aumentando o medo de novos surtos de contágio.
Com cerca de 670 mil habitantes, a cidade de Shulan ficou em quarentena, após detectar pelo menos 11 casos no fim de semana, de acordo com a televisão pública da CCTV.
Até agora, a China conteve a epidemia, segundo dados oficiais.
Não há relatos de mortes relacionadas ao novo coronavírus no país há quase um mês, e a atividade econômica está sendo gradualmente retomada.
O parque temático de Shanghai Disneyland reabriu nesta segunda-feira. Na semana passada, as autoridades já haviam autorizado a reabertura de cinemas e complexos esportivos em todo país.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.