Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 11:24
Quatro pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas em uma série de quatro explosões sucessivas em um distrito do norte de Cabul - informou a polícia do Afeganistão.
"Explodiram quatro bombas colocadas à beira de uma estrada no distrito 17", indicou o porta-voz policial Ferdaws Faramarz em uma mensagem.
"Quatro civis, entre eles um garoto, foram levemente feridos", acrescentou.
Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque até o momento.
As explosões aconteceram em um bairro onde os serviços de Inteligência afegãos prenderam, recentemente, membros do grupo Estado Islâmico acusados de terem cometido vários ataques.
Trata-se do primeiro ataque coordenado na capital em vários meses.
Ataques com bomba, ou disparos de foguetes, por grupos como o Estado Islâmico e os talibãs são frequentes no país.
Os insurgentes não assumiram nenhum grande ataque em Cabul desde a assinatura de um acordo histórico com os Estados Unidos no final de fevereiro passado.
Neste pacto, Washington prometeu fazer a retirada total das forças estrangeiras do Afeganistão em até 14 meses. Já os talibãs puseram fim aos ataques às tropas americanas e da OTAN, um ponto incluído no acordo, mas redobraram a violência contra as forças afegãs.
As negociações de paz entre os rebeldes e o governo afegão, agendadas para 10 de março (outro ponto do acordo entre talibãs e EUA), ainda não começaram.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.