Mundo

No Afeganistão explosões em sequência deixam quatro feridos em Cabul

As explosões aconteceram em um bairro onde os serviços de Inteligência afegãos prenderam, recentemente, membros do grupo Estado Islâmico acusados de terem cometido vários ataques

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 11:24
Os viajantes seguem seu caminho ao longo de uma estrada durante um bloqueio imposto pelo governo na capital como medida preventiva contra o coronavírus COVID-19, em Cabul, em 11 de maio de 2020.Quatro pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas em uma série de quatro explosões sucessivas em um distrito do norte de Cabul - informou a polícia do Afeganistão.

"Explodiram quatro bombas colocadas à beira de uma estrada no distrito 17", indicou o porta-voz policial Ferdaws Faramarz em uma mensagem.

"Quatro civis, entre eles um garoto, foram levemente feridos", acrescentou.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque até o momento.

As explosões aconteceram em um bairro onde os serviços de Inteligência afegãos prenderam, recentemente, membros do grupo Estado Islâmico acusados de terem cometido vários ataques.

Trata-se do primeiro ataque coordenado na capital em vários meses. 

Ataques com bomba, ou disparos de foguetes, por grupos como o Estado Islâmico e os talibãs são frequentes no país.

Os insurgentes não assumiram nenhum grande ataque em Cabul desde a assinatura de um acordo histórico com os Estados Unidos no final de fevereiro passado. 

Neste pacto, Washington prometeu fazer a retirada total das forças estrangeiras do Afeganistão em até 14 meses. Já os talibãs puseram fim aos ataques às tropas americanas e da OTAN, um ponto incluído no acordo, mas redobraram a violência contra as forças afegãs. 

As negociações de paz entre os rebeldes e o governo afegão, agendadas para 10 de março (outro ponto do acordo entre talibãs e EUA), ainda não começaram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags