Mundo

EUA registram menos de 900 mortes por covid-19 pelo segundo dia seguido

Com estes novas vítimas fatais, o número de mortos no país pelo coronavírus soma 80.352

Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 08:38
A enfermeira canadense Steve Homick é fotografada do lado de fora da entrada de emergência do Hospital Beaumont em Royal Oak, Michigan, em 26 de abril de 2020.O balanço diário de mortes pelo novo coronavírus nos Estados Unidos registrou cifras abaixo dos 900 pelo segundo dia seguido, com 830 falecimentos reportados em 24 horas nesta segunda-feira (11/5), segundo contagem feita até as 20H30 locais (21H30 de Brasília) pela Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos tinham registrado na véspera 776 óbitos por covid-19, segundo cifras atualizadas continuamente.

No entanto, é muito cedo para dizer que esses números indicam uma desaceleração na tendência real.

Com estes novas vítimas fatais, o número de mortos no país pelo coronavírus soma 80.352.

Os Estados Unidos, segundo dados oficiais,  é o país com os mais mortes e casos da covid-19 (independentemente do tamanho de sua população). 

Na cidade de Nova York, com quase 20 mil falecimentos, tem um quarto dos óbitos relatados no território americano. 

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) alertaram na segunda-feira que o número de mortes em Nova York pode ser subestimado em vários milhares. 

A marca das 50 mil mortes foi superado há duas semanas, em 24 de abril, nos Estados Unidos, e espera-se que em 30 de maio os Estados Unidos registrem 103.000 mortes, de acordo com uma média de 20 modelos epidemiológicos realizados por pesquisadores da Universidade de Massachusetts. 

Enquanto a epidemia está em declínio na cidade de Nova York, novos surtos apareceram em outros lugares como na capital, Washington. 

Mais de 1,34 milhão de casos da covid-19 também foram diagnosticados no país, segundo a Universidade Johns Hopkins. 

"Desenvolvemos uma capacidade de teste incomparável no mundo", disse Trump nesta segunda-feira na Casa Branca, observando que "nove milhões" de testes foram realizados no país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags