Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 08:46
Dezenas de pessoas morreram, ou ficaram feridas, nesta terça-feira (12), em um ataque suicida durante um funeral no leste do Afeganistão - anunciou um porta-voz do governo local.
"Por volta das 11h, um homem-bomba detonou seus explosivos durante um funeral", disse o porta-voz do governo da província de Nangarhar, Attaullah Khogyani, acrescentando que "40 pessoas foram mortas, ou feridas, no ataque, segundo informações preliminares".
O ataque no funeral ocorreu quando homens armados invadiram um hospital na capital do país, Cabul, relataram um funcionário do governo e um médico que fugiu do local.
Forças especiais afegãs foram enviadas para a área, de acordo com a porta-voz do Ministério do Interior, Marwa Amini.
"Nossas forças especiais estão na zona", confirmou Marwa.
Um pediatra que fugiu do hospital disse à AFP que ouviu uma forte explosão na entrada do edifício.
"O hospital estava lotado de pacientes e de médicos. Havia um pânico total lá dentro", contou ele, que não quis informar sua identidade.
O hospital está localizado no oeste de Cabul, onde mora a minoria Hazara, muitas vezes alvo de ataques de militantes do grupo Estado Islâmico (EI).
A organização Médicos sem Fronteiras (MSF) presta apoio na maternidade do estabelecimento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.