Mundo

Incêndio em hospital em São Petersburgo, na Rússia, deixa cinco mortos

O incêndio ocorreu na área do hospital que trata pacientes com o novo coronavírus, o covid-19

Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 08:56
O incêndio em um hospital em São Petersburgo, nesta terça-feira (12/5), matou cinco pacientes com coronavírus que haviam sido ligados a ventiladores.Cinco pessoas morreram em um incêndio, nesta terça-feira de manhã (12/5), em um hospital de São Petersburgo - informou à AFP uma fonte do Ministério russo de Situações de Emergência.

"Cinco pessoas foram vítimas do incêndio, 150 foram evacuadas", disse a mesma fonte à AFP, referindo-se ao incidente no hospital Saint Guéorgui, no norte da segunda maior cidade do país.

De acordo com a agência de notícias estatal TASS, o estabelecimento foi preparado para receber pacientes com covid-19.

Segundo um escritório local do Ministério de Situações de Emergência, o incêndio começou pouco depois das 6h (00h em Brasília), no sexto andar do hospital.

As chamas foram controladas pouco antes das 4h (horário de Brasília) e afetaram apenas cerca de 10 m2. 

As vítimas são "cinco pacientes que usavam respiradores artificiais", relatou uma fonte dos serviços de emergência à agência TASS.

Outra fonte disse à agência de notícias Interfax que "o foco do incêndio estava na 'zona vermelha' para reanimação" do hospital. Nesta área, estão localizados os pacientes infectados com o novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags