Mundo

Wuhan quer testagem em massa

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 04:04
Enfermeiras participam de cerimônia em hospital da cidade onde surgiu a covid-19

 

Após o registro de novos casos de transmissão comunitária do novo coronavírus, as autoridades de Wuhan decidiram implementar uma ação audaciosa. Considerada berço da pandemia do Sars-CoV-2, a cidade de 11 milhões de habitantes planeja realizar testes de detecção em massa em toda a população. Com o ressurgimento das notificações, não apenas em Wuhan, mas em algumas outras cidades chinesas, aumentou o medo de uma segunda onda no país.

 

Pelo plano lançado ontem, cada um dos 13 distritos da metrópole tem 10 dias para preparar os exames. De acordo com uma circular municipal divulgada no site do The Paper, o centro de notícias de Xangai, a detecção será feita com ácido nucleico. O prazo estabelecido para testar toda população não foi especificado.

 

Idosos

 

Entre domingo e segunda-feira, Wuhan registrou seis novos casos de contágio, os primeiros em mais de um mês. Os diagnosticados são idosos que vivem na mesma residência, no distrito de Dongxihu.

 

Em quarentena por mais de dois meses, desde o fim de janeiro, a cidade foi gravemente afetada pelo novo coronavírus, que infectou quase 83 mil pessoas e causou 4.633 mortes na China, segundo dados oficiais. Somente em Wuhan, 3.869 pessoas morreram em decorrência de complicações decorrentes da covid-19.

 

A quarentena no epicentro da doença foi suspensa em 8 de abril, após uma drástica queda no número de casos. Em toda a China, a última morte causada pelo novo coronavírus foi registrada em meados de abril. Ontem, foi anunciado um único novo caso no país, de origem estrangeira. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags