Mundo

Covid-19: EUA diz que hackers chineses tentam roubar pesquisa sobre vacina

O comunicado foi feito pelo FBI e pela Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 12:31
Nita Patel, diretora de descoberta de anticorpos e desenvolvimento de vacinas, levanta um frasco com uma potencial vacina contra coronavírus, COVID-19, nos laboratórios da Novavax em Rockville, Maryland, em 20 de março de 2020As autoridades dos Estados Unidos alertaram pesquisadores científicos e de saúde nesta quarta-feira (13/5) sobre hackers apoiados pela China que estariam tentando roubar pesquisas e propriedades intelectuais relacionadas a tratamentos e vacinas para a covid-19.

Organizações que pesquisam a doença foram alertadas sobre "possíveis alvos e comprometimento da rede pela República Popular da China," afirmou um comunicado do FBI e da Agência de Segurança Cibernética  e de Infraestrutura.

"Os esforços da China para atingir esses setores representam uma ameaça significativa à resposta de nossas nações à covid-19," disseram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags