Mundo

EUA acusa China de tentar hackear sistemas para roubar dados de vacina

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 15:54
Assessor de Comércio da Casa Branca, Peter Navarro acusou a China de tentar hacker os computadores do governo americano para "roubar" informações sobre os estudos para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. "Isso deve indignar o povo americano", disse, durante entrevista à Fox News. Navarro intensificou as críticas a Pequim, que ele afirma ter "gerado" o vírus, escondido informações sobre a doença e lucrado com a pandemia. "Eles pegaram todos os equipamentos de proteção do mundo, incluindo daqui, e os impediram de chegar a médicos em Nova York, Milão e, com isso, matando pessoas", afirmou o assessor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags