Mundo

Terremoto de magnitude 6,4 atinge deserto na fronteira Califórnia-Nevada

Até o momento não há informações de danos materiais nem de feridos, mas nas redes sociais alguns internautas publicaram que o tremor foi sentido também em áreas da Califórnia

Agência France-Presse
postado em 15/05/2020 12:51
Santa Mônica, CaliforniaUm terremoto de magnitude 6,4 atingiu nesta sexta-feira (15/5) uma zona desértica e escassamente povoada na fronteira entre os estados de Nevada e Califórnia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O fenômeno ocorreu às 04H03 (8H03 no horário de Brasília), a 60 km da antiga cidade mineradora de Tonopah, uma pequena localidade de Nevada, entre Las Vegas e Reno.

Segundo o USGS, o epicentro foi a 3,1 km de profundidade.

Até o momento não há informações de danos materiais nem de feridos, mas nas redes sociais alguns internautas publicaram que o tremor foi sentido também em áreas da Califórnia.

O jornal Los Angeles Times informou que, em média, cinco terremotos de entre 6,0 e 7,0 de magnitude são registrados por ano em Nevada e na Califórnia, na região oeste dos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação