Mundo

Terremoto de magnitude 6,4 atinge deserto na fronteira Califórnia-Nevada

Até o momento não há informações de danos materiais nem de feridos, mas nas redes sociais alguns internautas publicaram que o tremor foi sentido também em áreas da Califórnia

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 12:51
Santa Mônica, CaliforniaUm terremoto de magnitude 6,4 atingiu nesta sexta-feira (15/5) uma zona desértica e escassamente povoada na fronteira entre os estados de Nevada e Califórnia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).   

O fenômeno ocorreu às 04H03 (8H03 no horário de Brasília), a 60 km da antiga cidade mineradora de Tonopah, uma pequena localidade de Nevada, entre Las Vegas e Reno.

Segundo o USGS, o epicentro foi a 3,1 km de profundidade.

Até o momento não há informações de danos materiais nem de feridos, mas nas redes sociais alguns internautas publicaram que o tremor foi sentido também em áreas da Califórnia.

O jornal Los Angeles Times informou que, em média, cinco terremotos de entre 6,0 e 7,0 de magnitude são registrados por ano em Nevada e na Califórnia, na região oeste dos Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags