Mundo

Itália reabre fronteiras aos turistas da UE em 3 de junho

A partir de 3 de junho, os italianos também poderão viajar livremente por todo país, sem restrições

Correio Braziliense
postado em 16/05/2020 11:27

Medidas poderão ser revistas com O governo italiano vai reabrir suas fronteiras para turistas da UE a partir de 3 de junho e removerá o isolamento obrigatório de 14 dias para visitantes estrangeiros na península - disseram fontes oficiais neste sábado (16).

 

As medidas foram anunciadas após um Conselho de Ministros de cerca de 10 horas, realizado na noite de sexta para sábado, e presidido pelo chefe de governo Giuseppe Conte.

 

Serão aplicadas "em conformidade com os vínculos derivados da ordem jurídica da União Europeia", afirmou o comunicado.

 

As fronteiras europeias do espaço Schengen estão fechadas atualmente. 

 

Essas decisões podem ser modificadas com base no "risco epidemiológico" no país, onde pelo menos 31.500 pessoas morreram do novo coronavírus.

 

O turismo é um dos principais setores da economia italiana e contribui para algo em torno de 13% do PIB.

 

"A abertura das fronteiras italianas aos cidadãos europeus não apenas favorece o turismo, como também salva as colheitas com o retorno de cerca de 150.000 diaristas de Romênia, Polônia e Bulgária", disse um dos principais sindicatos agrícolas, o Coldiretti. 

 

A partir de 3 de junho, os italianos também poderão viajar livremente por todo país, sem restrições, a menos que haja um surto da epidemia.

 

Confinados desde 10 de março e autorizados a se deslocar apenas em seu município por razões de saúde, ou a trabalho, os italianos poderão transitar livremente a partir de 18 de maio dentro de sua região, de acordo com o comunicado do governo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags