Mundo

Avião militar canadense cai durante acrobacia para entreter confinados

Segundo veículos canadenses, que citaram testemunhas, a aeronave caiu sobre uma casa pouco depois de decolar ao final da manhã do aeroporto de Kamloops

Correio Braziliense
postado em 17/05/2020 20:38
Avião em chamas no chãoUm avião da patrulha acrobática da Força Aérea Canadense caiu neste domingo (17/5) na Columbia Britânica durante uma operação lançada no começo do mês para entreter os canadenses durante a pandemia do novo coronavírus, segundo um comunicado militar.

"Um avião das Canadian Forces Snowbirds caiu nas proximidades da comunidade de Kamloops na C.B.", tuitou a Real Força Aérea Canadense, referindo-se à Columbia Britânica como o local da queda, mas sem dar maiores detalhes.

"Neste momento, nossa prioridade é (...) apoiar os esforços do pessoal de emergência", acrescentou.

Segundo veículos canadenses, que citaram testemunhas, a aeronave caiu sobre uma casa pouco depois de decolar ao final da manhã do aeroporto de Kamloops, juntamente com outro avião.

Fotos publicadas no jornal local, Kamloops This Week, mostraram os destroços do avião em chamas, que se incendiou parcialmente.

De acordo com o jornal, o piloto conseguiu se ejetar da aeronave antes da queda e desceu de para-quedas sobre o teto de uma casa.

Saiba Mais

Aparentemente, ele sofreu lesões nas costas e no pescoço.

Dois aviões deviam sobrevoar a Columbia Britânica no domingo como parte da denominada "Operação Inspiração", lançada para saudar os esforços dos canadenses na resposta à pandemia do novo coronavírus.

A patrulha, chamada "Snowbirds" e composta por nove aeronaves que deixavam um rastro de fumaça branca, tinham iniciado o périplo na Nova Escócia com o objetivo de sobrevoar as principais cidades do país a baixa altitude e de leste a oeste.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags