Mundo

Eventual vacina chinesa contra o coronavírus será 'bem público mundial'

A OMS iniciou nesta segunda-feira (18/5) sua primeira assembléia virtual. O presidente da China indicou que seu país dedicará US$ 2 bilhões em dois anos à luta global contra a covid-19

Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 08:37
Ainda existem muitos temores de que as tensões EUA-China possam prejudicar a forte ação necessária para enfrentar a crise do covid-19.Uma eventual vacina chinesa contra o novo coronavírus se tornará "um bem público mundial", garantiu nesta segunda-feira (18/5) o presidente Xi Jinping durante a 73ª Assembleia Mundial da Saúde da OMS.

Em um discurso transmitido por vídeo em Genebra, o presidente chinês indicou que seu país dedicará US$ 2 bilhões em dois anos à luta global contra a covid-19.

Xi Jinping também informou que seu país é favorável a uma "avaliação completa" da resposta mundial à pandemia, uma vez superada a crise, ressaltando que Pequim sempre foi "transparente".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags