Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 13:03
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciaram na tarde desta segunda-feira, 18, um fundo conjunto de 500 bilhões de euros para combater a covid-19 e seus impactos econômicos.
Em coletiva de imprensa virtual, os lÃderes destacaram que a verba deve ajudar a economia do bloco a se recuperar da recessão trazida pela pandemia.
"Nosso objetivo é que a Europa saia da crise ainda mais forte", ressaltou Merkel.
Macron fez questão de enfatizar a importância de respostas globais ao novo coronavÃrus.
De acordo com a chanceler alemã, a Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE), ficará responsável por definir onde e de que forma os recursos serão aplicados.
"O programa franco-alemão se une aos estÃmulos do Banco Central Europeu (BCE) para apoiar a UE", destacou em nota a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, após o anúncio conjunto dos paÃses. "A proposta reconhece e alcança a dimensão da crise", completou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.