Mundo

Presidente dos EUA, Donald Trump, ameça cortar financiamento para a OMS

Washington suspendeu o financiamento para a OMS em meados de abril

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 08:45
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala durante uma mesa redonda na Sala de Jantar do Estado da Casa Branca em 18 de maio de 2020 em Washington, DC.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta segunda-feira (18/5) congelar permanentemente o envio de verbas americanas para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a menos que "melhorias substanciais" fossem feitas nos próximos 30 dias. 

Washington suspendeu o financiamento para a OMS em meados de abril, acusando organismo de ser muito favorável à China e encobrir e administrar mal  a pandemia de coronavírus. 

Na segunda-feira, Trump postou no Twitter imagens de uma carta que enviou ao diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, informando  que "se a Organização Mundial da Saúde não se comprometer com grandes melhorias substanciais nos próximos 30 dias, irei congelar temporariamente o financiamento dos Estados Unidos para a Organização Mundial da Saúde e reconsiderar nossa participação na organização".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags