Mundo

Polícia belga apreende 11,5 toneladas de haxixe em mercado atacadista

A droga, armazenada em um contêiner é avaliada em 114 milhões de euros

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 13:20
Um policial belga usando uma máscara facial patrulha enquanto as pessoas andam na rua comercial Rue Neuve - Nieuwstraat, no centro de Bruxelas, em 16 de maio de 2020A polícia belga apreendeu na segunda-feira 11,5 toneladas de resina de cannabis no maior mercado atacadista de produtos agro-alimentares de Bruxelas, informou nesta terça-feira o Ministério Público, que anunciou a prisão de seis personas.

A droga, armazenada em um contêiner e avaliada em 114 milhões de euros, foi interceptada na madrugada no Mercado Matinal de Bruxelas (Mabru), uma grande plataforma de vendas para comerciantes e hoteleiros, segundo comunicado.

A operação foi realizada no contexto de uma investigação sobre o narcotráfico liderada por um juiz de instrução, que agora deve interrogar os seis suspeitos.

A Bélgica é um dos centros de tráfico de drogas na Europa, especialmente de cocaína proveniente da América Latina e que transita pelo porto de Antuérpia (norte).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags