Mundo

Fabricante de motores de avião Rolls-Royce anuncia demissão de 9 mil

A medida para redução de custos se deve à crise no setor de aviação causada pela pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 09:40
Nesta foto de arquivo, tirada em 20 de novembro de 2008, as bandeiras voam do lado de fora da fábrica da Rolls Royce em Allenton, Derby, no centro da Inglaterra.O fabricante britânico de motores de aviões Rolls-Royce anunciou nesta quarta-feira (20/5) que cortará pelo menos 9 mil vagas de trabalho e reduzirá custos, devido à crise no setor de aviação causada pela pandemia do novo coronavírus.

"Estamos propondo uma grande reorganização para acomodar o novo nível de demanda dos clientes", afirmou o CEO da empresa, Warren East, em um comunicado.

"Como resultado, esperamos a perda de pelo menos 9 mil empregos da nossa força de trabalho global de 52 mil", acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags