Mundo

Covid-19: Enfermeiro passa um mês entubado e choca a web com antes e depois

Mike Schultz contraiu a doença após participar de festa: 'Achava que era jovem o suficiente para não ser afetado'

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 18:15
Fotos de antes e depois da entubação do enfermeiroO americano Mike Schultz, de 43 anos, tem o chamado 'perfil de atleta'. A covid-19, porém, não poupou seu corpo musculoso, capaz de executar flexões perfeitas. O enfermeiro, que mora em São Francisco, na Califórnia, ficou por mais de um mês entubado após contrair a doença. 

Ao fim da batalha contra o vírus, que já dura seis semanas, a silhueta robusta deu lugar a membros magros — segundo Mike, tão fracos, que ele "mal consegue segurar o smartphone". As fotos de antes e depois da infecção foram postadas nas redes sociais do profissional de saúde.

"Quero mostrar para todo mundo (...). Entre outras coisas, a covid-19 reduziu a minha capacidade pulmonar com pneumonia", escreveu no Instagram. 

Uma publicação compartilhada por (@thebearded_nurse) em


Imprudência

À imprensa americana, Mike admitiu que foi contaminado ao participar de uma festa em Miami em março, contrariando as orientações das autoridades de saúde. 'Achava que era jovem o suficiente para não ser afetado pelo vírus", relatou.

Uma semana após a comemoração, ele disse que foi a Boston encontrar o namorado e, por lá, começou a se sentir mal, mas não se preocupou, pois não teve febre. Dois dias depois, o enfermeiro sentiu falta de ar e foi levado às pressas para o hospital, onde foi prontamente entubado. 

Ciente de seu equívoco, ele agora adverte: "Pode acontecer com qualquer um. Não importa se você é jovem ou velho, tem ou não doenças crônicas. (A doença) pode afetar você", disse ao site Buzzfeed.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags