Mundo

Mundo passa dos 5 milhões de casos de covid-19, com Brasil em 3º lugar

País concentra 5,8% dos casos do planeta e tem 6 vezes mais mortes que a Rússia, atual 2º lugar da lista de contaminações

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 06:20

Monitor da Universidade John Hopkins mostra disseminação do novo coronavírus pelo mundoO mundo ultrapassou, nesta quinta-feira (21/5), a marca dos 5 milhões de casos confirmados de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-cov2). No ranking global da covid-19, os Estados Unidos concentram 30% de todos os casos registrados no mundo, com cerca de 1,55 milhão de casos confirmados, dos quais 93,4 mil perderam as vidas.

 

Saiba Mais

O Brasil se consolida no terceiro lugar do triste ranking da doença. Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, são 291,5 mil casos acumulados desde março. O país fica atrás também da Rússia, que lida com mais de 317 mil casos. Apesar do número maior de confirmações, o maior país em área territorial do mundo registra seis vezes menos mortes do que a realidade brasileira: são 3,1 mil mortes contra 18,8 mil. No ranking de fatalidades, o Brasil ocupa a sexta posição, atrás de Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha.

 


 

Ainda em ascensão no país, com recordes diários registrados pelas autoridades de saúde brasileiras, a doença parece seguir estável e em alta no mundo: são entre 70 e 100 mil novos casos confirmados por dia desde o final de abril, tendo o maior dia já registrado na última quarta-feira (20/5), com 106 mil casos. O último registro diário do Ministério da Saúde deu conta de 19,9 mil novos casos do Brasil, o que significa dizer que, por ora, quase dois em cada cinco casos registrados no mundo são residentes de solo brasileiro.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags