Mundo

Peru apreende 420 kg de cocaína em avião na fronteira com Brasil

O Peru recomeçou em 2016, após 15 anos e sem apoio estrangeiro, a interceptação aérea de aeronaves leves em voos ilegais em áreas produtoras de drogas

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 08:56
Avião pequenoAs forças de segurança do Peru interceptaram um avião quando se preparava para decolar com 420 quilos de cocaína a bordo e capturaram seu piloto, um cidadão brasileiro, na região de Loreto, na fronteira com o Brasil, informou a polícia local nesta quarta-feira. 

"Em um esforço conjunto com a Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira, detivemos um cidadão de nacionalidade brasileira, um piloto comercial que transportava em sua aeronave 420 kg de cocaína", afirmou a polícia no Twitter. 

O avião foi interceptado logo após ser carregado com drogas em uma pista clandestina. 

A droga estava escondida em sacos dentro da aeronave e deveria viajar para o Brasil. 

O Peru recomeçou em 2016, após 15 anos e sem apoio estrangeiro, a interceptação aérea de aeronaves leves em voos ilegais em áreas produtoras de drogas. 

Segundo a polícia, aviões do tipo 'Cessna', geralmente com matrículas bolivianas, pousam em pistas clandestinas abertas  na selva peruana por traficantes de drogas para o envio de cocaína. 

O Peru é, ao lado da Colômbia e a Bolívia, um dos maiores produtores mundiais de folha de coca e cocaína, segundo a ONU.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags