Mundo

Presidentes do Peru, Colômbia, Chile e Uruguai discutem ações contra covid

O Peru se tornou o segundo país latino-americano depois do Brasil a atingir 100 mil casos de coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 09:52
Trabalhadores carregam uma sacola com o corpo de uma vítima de covid-19 de um contêiner refrigerado antes de sua cremação no crematório El Angel, em Lima, em 21 de maio de 2020.O presidente do Peru, Martín Vizcarra, realizou uma videoconferência com os líderes da Colômbia, Chile e Uruguai na quinta-feira, onde discutiram os desafios e ações na América do Sul para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. 

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, também participou da reunião virtual. 

O Peru é o segundo país com o maior número de infecções por covid-19 na América Latina depois do Brasil, enquanto em quantidade de óbitos é o terceiro, superado pelo Brasil e pelo México. 

O número total de casos confirmados no país chegou a 108.769 na quinta-feira e o número de mortos a 3.148, segundo o Ministério da Saúde, após nove semanas de confinamento nacional com a economia praticamente paralisada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags