Mundo

Vídeos mostram antes e depois da queda do voo PK8303, no Paquistão

Airbus 320 fazia voo comercial com 107 pessoas a bordo e caiu bem perto de área de pouso e atingiu casas em Karachi

Uma série de vídeos de câmeras de segurança e aparelhos celulares de cidadãos paquistaneses mostra os últimos momentos do airbus 320 da Pakistan International Airlines (PIA), voo PK8303, que caiu em Karachi, no Paquistão, nesta sexta-feira (22/5). Até o momento, a informação é que estariam a bordo 99 passageiros e uma equipe de oito tripulantes.
 
De acordo com as primeiras informações, o piloto teria reportado à torre de comando que as duas turbinas da aeronave teriam falhado. A Pakistan International Airlines soma agora 17 acidentes aéreos e deve passar por investigação para verificar possíveis negligências na manutenção de seus aviões.
 

Saiba Mais

O voo em questão havia saído de Lahore, com direção ao aeroporto Jinnah, um dos mais movimentados do país, e caiu em área residencial. O prefeito do município afirmou a estações de TV locais que não há sobreviventes do voo.
 
O CEO da PIA, Arshad Malik, informou ao Times of Pakistan que as pistas estavam liberadas para o pouso, mas que ele decidiu fazer um contorno na cidade antes de tentar pousar. "O motivo pelo qual ele fez isso e se foi por razões técnicas é o que vamos descobrir", falou.