Mundo

OMS afirma que América do Sul é novo epicentro da covid-19

Em relação aos óbitos, o Brasil continua sendo o sexto país com mais mortes do mundo

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 14:30
Em relação aos óbitos, o Brasil continua sendo o sexto país com mais mortes do mundoO diretor do programa de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou, nesta sexta-feira (22/5) em coletiva de imprensa, que a América do Sul se tornou o novo epicentro da covid-19 no mundo. Ryan, que se mostrou preocupado com os países da região, disse que o Brasil é o mais afetado no momento.

"De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro para a doença, vimos muitos países sul-americanos com aumento do número de casos, e claramente há preocupação em muitos desses países, mas certamente o mais afetado é o Brasil neste momento", declarou.

O Brasil é o terceiro país com mais casos do novo coronavírus no mundo e só fica atrás dos Estados Unidos e da Rússia. Na América Latina, o Brasil é um dos países onde a pandemia avança de forma mais acelerada.

Saiba Mais

Nesta quinta-feira (21/5), o Brasil confirmou o maior número de mortes pela doença nas últimas 24 horas. Foram  1.188 mortes, segundo o balanço do Ministério da Saúde. Até o momento, o Brasil já registrou 20.047 óbitos.

Em relação aos óbitos, o Brasil continua sendo o sexto país com mais mortes do mundo, ficando atrás dos EUA, Reino Unido, Itália, França e Espanha, nesta ordem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags