Mundo

Assessor de Boris Johnson é suspeito de violar o confinamento

Dominic Cummings deixou sua residência em Londres para ficar na casa de seus pais em Durham, no nordeste da Inglaterra, apesar dos sintomas da covid-19

Correio Braziliense
postado em 23/05/2020 11:25
Dominic Cummings deixou sua residência em Londres para ficar na casa de seus pais em Durham, no nordeste da Inglaterra, apesar dos sintomas da covid-19 Um dos principais assessores do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, Dominic Cummings, violou as regras de confinamento, informou a imprensa local nesta sexta-feira (22/5)

Dominic Cummings deixou sua residência em Londres para ficar na casa de seus pais em Durham, no nordeste da Inglaterra, apesar dos sintomas da covid-19, informaram o Daily Mirror e o The Guardian. 

A oposição pediu uma explicação. "Não se espera que o povo britânico tenha uma lei para ele e outra para Dominic Cummings", declarou um porta-voz do Partido Trabalhista. 

Ed Davey, líder dos Democratas Liberais, afirmou que Cummings "terá que renunciar" se os fatos forem confirmados. 

A polícia de Durham confirmou que foram informados em 31 de março que alguém havia chegado de Londres. 

Cummings foi visto na casa de seus pais com um menino, que parece ser seu filho, acrescentaram os dois jornais. 

Na época, o governo Johnson pedia à população que saísse apenas para atender às necessidades básicas e exigia que as pessoas com sintomas ficassem em casa. 

Dominic Cummings foi um membro proeminente da campanha do Brexit.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags