Mundo

Nova York confirma menos de 100 mortes por covid-19 em 24 horas

O governador Andrew Cuomo afirmou que tanto o número de hospitalizações quanto as infecções e o número de pessoas nas unidades de tratamento intensivo continuam a diminuir

Correio Braziliense
postado em 23/05/2020 16:35
O governador Andrew Cuomo afirmou que tanto o número de hospitalizações quanto as infecções e o número de pessoas nas unidades de tratamento intensivo continuam a diminuir O número de mortes por covid-19 no estado de Nova York caiu para 84 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 24 de março, anunciou neste sábado (23/5) o governador Andrew Cuomo. São boas notícias", disse Cuomo durante sua entrevista coletiva diária. 

Tanto o número de hospitalizações quanto as infecções e o número de pessoas nas unidades de tratamento intensivo continuam a diminuir, afirmou o governador. 

"Eu sempre disse a mim mesmo que tinha que ficar abaixo de 100. Isso mostra que estamos progredindo", disse. 

Na primeira quinzena de abril, quando o pico da pandemia foi atingido neste estado, o mais afetado no país, as autoridades registraram mais de mil mortes por dia. 

Uma parte do estado em que o vírus mostra um nível mais baixo de atividade começou a sair do confinamento, mas as restrições permanecem em vigor na cidade de Nova York. 

As praias da metrópole continuarão fechadas neste fim de semana prolongado, para o feriado do Memorial Day na segunda-feira, uma data que tradicionalmente marca o início da temporada de verão nos Estados Unidos. 

Em outras áreas deste e de outros estados costeiros, as praias serão abertas, geralmente com cartazes indicando a obrigatoriedade da distância física. 

Na noite de sexta-feira, após uma ação judicial, Cuomo autorizou as reuniões de até dez pessoas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags