Mundo

Turistas estrangeiros poderão entrar na Espanha a partir de julho

O primeiro-ministro espanhol também anunciou que a liga espanhola de futebol recomeçará na semana de 8 de junho, depois de quase três meses de interrupção

Correio Braziliense
postado em 23/05/2020 16:49
O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez Os turistas estrangeiros poderão voltar à Espanha a partir de julho, anunciou o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, neste sábado (23/5) encerrando assim uma proibição aplicada desde meados de março.

"A partir de julho, a entrada do turismo estrangeiro na Espanha em condições seguras será retomada", disse Sánchez em entrevista coletiva.

O primeiro-ministro espanhol também anunciou que a liga espanhola de futebol recomeçará na semana de 8 de junho, depois de quase três meses de interrupção.

"A Espanha fez o que deveria e agora novos horizontes estão se abrindo para todos. Chegou a hora de recuperar muitas das atividades diárias. A partir de 8 de junho, a liga de futebol retornará", explicou. 

"O mais difícil passou (...) a grande onda da pandemia foi superada", disse Sánchez. A Espanha tem sido um dos países mais afetados pela COVID-19, com mais de 28.000 mortes e quase 235.000 casos.

O governo da coalizão governista decretou um confinamento rigoroso por mais de dois meses, que começou a ser flexibilizado há duas semanas.

"Garantiremos que os turistas não correrão nenhum risco nem trarão riscos ao nosso país", afirmou Sánchez.

"Os turistas estrangeiros, portanto, já podem planejar suas férias em nosso país, estamos a um passo da vitória, mas devemos lembrar que o vírus não desapareceu e que o que temos que fazer é mantê-lo afastado. É essencial, Eu diria vital, não relaxar", alertou o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags