Mundo

EUA devem proibir voos a partir do Brasil, diz consultor de Trump

Consultor de Segurança Nacional, Robert O'Brien afirmou que a decisão pode ser anunciada ainda neste domingo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/05/2020 11:24
Trum e Bolsonaro conversamConsultor de Segurança Nacional do presidente Donald Trump, Robert O;Brien afirmou, neste domingo (24/5), que deve ser anunciada em breve a proibição de voos partindo do Brasil para os Estados Unidos.

"Acredito que hoje teremos uma nova decisão em relação ao Brasil, como fizemos com o Reino Unido, Europa e China. E esperamos que seja temporária", disse O;Brien ao programa Face the Nation, da reve de tevê CBS. O assessor de Trump justificou a decisão "devido à situação no Brasil". "Vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger o povo americano", acrescentou.
[SAIBAMAIS]Os Estados Unidos interromperam as viagens a partir da China, da Europa e da Grã-Bretanha à medida que o vírus se espalhava nessas áreas. A América Latina se tornou o último epicentro da Covid-19, e o Brasil é o segundo país mais afetado do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos em número de casos.
Com informações da Agência France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação