Mundo

Plano de resgate: Alemanha e Lufthansa chegam a ''princípio de acordo''

Para evitar falência da companhia aérea, governo alemão concordou com um plano de resgate de 9 bilhões de euros

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 09:55
Nesta foto de arquivo tirada em 1º de abril de 2020, os aviões da companhia aérea alemã Lufthansa estão estacionados no aeroporto O governo alemão e a Lufthansa chegaram a um "acordo de princípio" sobre um plano de resgate de 9 bilhões de euros (cerca de US$ 9,8 bilhões) para evitar a falência desse gigante do transporte aéreo - disse uma fonte próxima às negociações nesta segunda-feira (25/5).

O acordo ainda precisa ser formalmente aprovado pelo fundo de estabilidade econômica do governo alemão, pela diretoria e conselho de supervisão da Lufthansa.

O texto prevê que o Estado se torne o principal acionista da Lufthansa e garanta um empréstimo gigantesco.

Também deve ser validado por uma assembleia geral extraordinária de acionistas, acrescentou a mesma fonte ouvida pela AFP, confirmando as informações publicadas pela imprensa local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags