Mundo

Espanha revisa em quase 2 mil a menos balanço de mortos por covid-19

Um novo sistema de rastreamento de casos implementado pelas autoridades permitiu a eliminação de ''duplicados, pessoas que foram listadas como falecidas (...) que depois percebemos que eram casos suspeitos, mas não comprovados''

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 15:30
Um novo sistema de rastreamento de casos implementado pelas autoridades permitiu a eliminação de ''duplicados, pessoas que foram listadas como falecidas (...) que depois percebemos que eram casos suspeitos, mas não comprovados''O governo espanhol revisou, nesta segunda-feira (25), o número de mortos pelo novo coronavírus no país, um dos mais atingidos pela pandemia, totalizando 26.834 óbitos, quase 2.000 a menos que no dia anterior.

Saiba Mais

Um novo sistema de rastreamento de casos implementado pelas autoridades permitiu a eliminação de "duplicados, pessoas que foram listadas como falecidas (...) que depois percebemos que eram casos suspeitos, mas não comprovados", explicou Fernando Simón, diretor do centro de emergências de saúde.

No domingo, 28.752 mortes foram notificadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags