Mundo

Festa na piscina reúne milhares de pessoas nos EUA em meio a pandemia

A festa foi no sábado, em um bar-restaurante às margens do Lago de Ozarks, nas montanhas de mesmo nome, no centro do país

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 17:05
A festa foi no sábado, em um bar-restaurante às margens do Lago de Ozarks, nas montanhas de mesmo nome, no centro do paísUm vídeo com centenas de pessoas tomando coquetéis e aproveitando o sol em uma piscina no Missouri, nos Estados Unidos, foi visto mais de 16 milhões de vezes desde sábado, aumentando os temores de um retorno excessivamente apressado à normalidade em meio à pandemia de COVID-19. 

A festa foi no sábado, em um bar-restaurante às margens do Lago de Ozarks, nas montanhas de mesmo nome, no centro do país. 

"Não há preocupação com a COVID-19 no lago de Ozarks", tuitou Scott Pasmore, jornalista de TV, enquanto filmava centenas de pessoas aglomeradas dentro e ao redor da piscina.

O estado do Missouri suspendeu parte das restrições a reuniões, bares e restaurantes em 4 de maio, mas as instruções obrigatórias para distanciamento físico não foram respeitadas neste caso. 

O Missouri é um dos estados menos afetados pelo coronavírus, com 12.000 casos e 681 mortes, segundo dados oficiais. O condado de Miller, onde está localizado o bar, só registrou quatro infecções desde o início da epidemia. 

Mas a situação continua preocupante nos Estados Unidos, onde o levantamento das restrições para conter o surto começaram em todos os 50 estados, apesar de o vírus continuar ativo em várias regiões. 

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, tanto em número de casos (1.653.390) quanto em óbitos (97.940).
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags