Mundo

Oito pessoas são presas na Argentina por celebrar casamento na quarentena

O promotor encarregado investiga se houve outros dois casamentos com cerca de 150 convidados, violando a quarentena imposta devido ao coronavírus

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 15:05
O promotor encarregado investiga se houve outros dois casamentos com cerca de 150 convidados, violando a quarentena imposta devido ao coronavírusOito pessoas foram detidas enquanto se preparavam para celebrar um casamento judeu ortodoxo em Buenos Aires, informou nesta terça-feira (26) o promotor encarregado que investiga se houve outros dois casamentos com cerca de 150 convidados, violando a quarentena imposta devido ao coronavírus.

"Oito pessoas foram presas em flagrante na segunda-feira em uma cerimônia religiosa. O casal de noivos, os padrinhos e o rabino que realizava a cerimônia", afirmou o procurador-geral da cidade, Juan Bautista Mahiques, ao canal A24.

Saiba Mais

O promotor acrescentou que "estão em investigação outra festa no dia anterior e outra na quarta-feira passada, no mesmo local".

A comunidade judaica argentina é a maior da América Latina, com cerca de 300.000 membros, sendo a grande maioria secular ou religiosa não-ortodoxa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags