Mundo

Chuvas impedem fim do confinamento e causa inundações no sul da Flórida

A forte chuva causou graves inundações em Miami e outras cidades costeiras afetadas pelo aumento do nível do mar

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 09:02
Uma mulher caminha em águas inundadas durante uma forte chuva em Miami, em 26 de maio de 2020.Moradores do sul da Flórida não aproveitaram a reabertura de restaurantes e de algumas praias, após dois meses de quarentena devido à pandemia, por conta de três dias seguidos de chuvas que alagaram Miami e outras cidades costeiras afetadas pelo aumento do nível do mar nesta terça-feira. 

Habitantes da parte sul do estado americano receberam alertas de tempestades, tornados e inundações desde domingo, com as ruas alagadas e queda de  eletricidade. 

Nas redes sociais circulam imagens de carros com água chegando às janelas, pessoas usando caiaques pelas ruas de Miami e algumas até surfando, puxadas por uma corda amarrada em um veículo off-road. 

Na noite de terça-feira, não havia relatos de danos. 

A chuva arruinou o feriado prolongado do Memorial Day, celebrado na segunda-feira, e impediu a aglomeração de pessoas nos restaurantes recentemente reabertos e nas praias do Condado de Broward, ao norte de Miami.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags