Mundo

Lançamento de voo tripulado da Nasa-SpaceX é adiado devido ao mau tempo

Uma nova tentativa de lançamento será feita no sábado (30/5)

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 17:46
Uma nova tentativa de lançamento será feita no sábado (30/5)A decolagem do voo tripulado da Nasa-SpaceX que estava programada para esta quarta-feira (27/5), no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, foi adiada por conta de problemas meteorológicos. Uma nova tentativa de lançamento será feita no sábado (30/5). 

"Infelizmente não vamos fazer um lançamento hoje", disse Mike Taylor, diretor de Lançamento da SpaceX, aos astronautas da Nasa acrescentando que o clima não melhoraria até dez minutos depois da hora prevista para a decolagem.

O lançamento seria, às 17h33 ( horário de Brasília), da plataforma de lançamento 39A do Centro Espacial Kennedy, de onde decolaram Neil Armstrong e seus companheiros da missão Apollo 11, um foguete SpaceX com a nova cápsula Crew Dragon acoplada decolará rumo à Estação Espacial Internacional (ISS).

Participarão da decolagem Bob Behnken e Doug Hurley, dois homens escolhidos pela Nasa para a missão de demonstração, e que permaneceram em quarentena durante duas semanas.

Saiba Mais

A SpaceX se tornou em 2012 a primeira empresa privada a acoplar uma cápsula de carga à ISS. Dois anos depois, a Nasa pediu que a empresa adaptasse a cápsula Crew Dragon para poder transportar astronautas. 

"A SpaceX não estaria aqui sem a Nasa", disse Musk no ano passado, após um teste geral da viagem à ISS sem tripulação.

A agência espacial pagou mais de 3 bilhões de dólares à SpaceX para projetar, construir, testar e operar sua cápsula e fazer seis viagens espaciais de ida e volta.



Com informações da Agência France-Presse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags