Publicidade

Correio Braziliense

Em hospital, cão espera por três meses o dono que morreu de covid-19

O homem morreu pela covid-19 no 5º dia de internação. Caso aconteceu em Wuhan, na China


postado em 27/05/2020 19:17

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
Um cachorro esperou por quase três meses pelo seu dono, que foi internado em um hospital em Wuhan, na China, com sintomas da Covid-19. O homem morreu cinco dias depois.

De acordo com informações publicadas pelos jornais "The New York Post" e "The Sun", o animal de sete anos chegou com o homem aposentado ao hospital Taikang em fevereiro passado, no ápice da epidemia no país.

Sem saber que o seu dono jamais voltaria, o cão ficou no saguão do hospital à espera. Alimentado por funcionários, recebeu o nome de Xiao Bao.

Em abril, quando o governo local suspendeu parte das restrições, Xiao Bao passou a receber cuidados também de funcionários de um supermercado, que fica no mesmo prédio do hospital.

Com o passar do tempo, alguns pacientes começaram a reclamar da presença do animal. Por isso, os enfermeiros contataram a Associação de Proteção a Animais Pequenos de Wuhan, onde recebeu os cuidados de veterinários.

Após a morte do seu dono, a associação está à procura de um novo dono para o cão. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade