Mundo

Incêndio em unidade de tratamento para covid-19 em Bangladesh mata cinco

O incêndio começou quando o ar condicionado explodiu em um galpão do hospital

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 08:59
Print Screen de vídeo do twitter de incêndio em Bangladesh.Cinco pessoas morreram nesta quarta-feira (27/5) em um hospital de Bangladesh em um incêndio que devastou uma unidade de isolamento para pacientes com o novo coronavírus, informaram fontes oficiais.

Um membro dos serviços dos bombeiros, Kamrul Hasan, disse à AFP que o incêndio começou quando o ar condicionado explodiu em um galpão do hospital, no bairro abastado de Gulshan, em Dacca.

"As equipes do serviço de bombeiros controlaram o fogo em aproximadamente uma hora. Cinco pessoas morreram por asfixia devido ao incêndio", acrescentou.
 
As chamas se espalharam rapidamente na unidade, devido à presença de substâncias inflamáveis, como desinfetante, explicou à AFP o delegado-adjunto da polícia de Dacca, Sudip Kumar Chakraborty.

A unidade de isolamento, adjacente ao hospital, foi construída há algumas semanas para tratar pacientes suspeitos de terem contraído o novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 piorou em Bangladesh nas últimas semanas, com 544 mortos e quase 40 mil pessoas infectadas.

O governo ordenou esta semana que a maioria dos hospitais públicos tratem os pacientes com covid-19.
  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags