Publicidade

Correio Braziliense

Incêndio em unidade de tratamento para covid-19 em Bangladesh mata cinco

O incêndio começou quando o ar condicionado explodiu em um galpão do hospital


postado em 28/05/2020 08:59

(foto: Reprodução/ Twitter)
(foto: Reprodução/ Twitter)
Cinco pessoas morreram nesta quarta-feira (27/5) em um hospital de Bangladesh em um incêndio que devastou uma unidade de isolamento para pacientes com o novo coronavírus, informaram fontes oficiais.

Um membro dos serviços dos bombeiros, Kamrul Hasan, disse à AFP que o incêndio começou quando o ar condicionado explodiu em um galpão do hospital, no bairro abastado de Gulshan, em Dacca.

"As equipes do serviço de bombeiros controlaram o fogo em aproximadamente uma hora. Cinco pessoas morreram por asfixia devido ao incêndio", acrescentou.
 
As chamas se espalharam rapidamente na unidade, devido à presença de substâncias inflamáveis, como desinfetante, explicou à AFP o delegado-adjunto da polícia de Dacca, Sudip Kumar Chakraborty.

A unidade de isolamento, adjacente ao hospital, foi construída há algumas semanas para tratar pacientes suspeitos de terem contraído o novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 piorou em Bangladesh nas últimas semanas, com 544 mortos e quase 40 mil pessoas infectadas.

O governo ordenou esta semana que a maioria dos hospitais públicos tratem os pacientes com covid-19.
  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade