Mundo

Boris Johnson exorta comunidade internacional a trabalhar de forma coordenada

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 13:12
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, exortou a comunidade internacional a trabalhar de forma coordenada para combater a crise provocada pelo coronavírus. "Acredito que podemos superar este momento e conquistar uma recuperação forte, verde e justa", afirmou. Já o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, lembrou que o país mobilizou US$ 4,9 bilhões para iniciativa do Fundo Monetário Internacional (FMI) voltada para redução da pobreza. Além disso, Tóquio destinou US$ 100 milhões para o Fundo de Contenção e Alívio de Catástrofes, que fornece moratória de dívidas para economias mais vulneráveis. "Precisamos considerar medidas adicionais", pediu Abe, voltando a reiterar compromisso com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags