Mundo

Professora de jardim de infância é suspeita de matar uma menina na Alemanha

A menina, que gozava de boa saúde, foi hospitalizada no final de abril após perder a consciência no jardim de infância que frequentava em Viersen (oeste) e morreu em 4 de maio

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 15:07
A menina, que gozava de boa saúde, foi hospitalizada no final de abril após perder a consciência no jardim de infância que frequentava em Viersen (oeste) e morreu em 4 de maioUma professora de crianças em idade pré-escolar é suspeita do assassinato de uma criança de 3 anos, anunciaram  investigadores nesta quinta-feira (28), que acreditam que ela possa ser autora de outros crimes violentos anteriores a este.

A menina, que gozava de boa saúde, foi hospitalizada no final de abril após perder a consciência no jardim de infância que frequentava em Viersen (oeste) e morreu em 4 de maio. 

Os exames realizados não revelaram nenhuma causa médica que explicasse a morte, atribuída a "lesões cerebrais graves causadas por uma enorme falta de oxigênio", afirmou o investigador principal, Guido Rosskamp, citado pelo jornal Bild.

Segundo Rosskamp, a equipe médica descobriu que as pálpebras da menina estavam cheias de manchas vermelhas, o que sugere que um ato violento foi o que causou sua asfixia. 

As suspeitas caíram imediatamente sobre uma professora de 25 anos, que trabalhava desde janeiro neste estabelecimento e havia acabado de renunciar ao cargo.

O incidente ocorreu em seu penúltimo dia de trabalho, explicaram os investigadores durante uma coletiva de imprensa. 

A suspeita se encontrava no dormitório e havia informado sobre o suposto mal-estar da menina, constatado enquanto supervisionava se ela respirava bem durante seu sono. 

A jovem foi detida em 19 de maio, disse a polícia, acrescentando que desde então se manteve em silêncio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags