Mundo

Presidente do Peru reduz salário em 15% por causa do coronavírus

Medida foi anunciada nesta quinta-feira (28/5) pelo governo e atinge também os ministros

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 17:11

Medida foi anunciada nesta quinta-feira (28/5) pelo governo e atinge também os ministrosO presidente do Peru, Martín Vizcarra anunciou, nesta quinta-feira (28/5), que ele e seus ministros terão os salários reduzidos entre 10% e 15% devido ao coronavírus. A medida valerá por três meses e foi anunciada no Diário Oficial do país. 

 

Os valores que deixarão de ser pagos ao presidente e ministros serão usados para ajudar financeiramente familiares de profissionais de saúde mortos por causa da covid-19. 

 

Saiba Mais

O Peru é o segundo país da América Latina mais atingindo pela pandemia, atrás do Brasil. Até o momento, o país já tem mais de 135 mil casos e 3.983 mortes pela doença. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags