Mundo

Ataque reivindicado pelos talibãs mata 14 integrantes das forças afegãs

O ataque é o primeiro reivindicado pelos talibãs desde a trégua que expirou na terça-feira, informou o governo afegão

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 10:20
Um soldado do Exército Nacional Afegão (ANA) gesticula como prisioneiros do Taliban são libertados da prisão de Bagram, em um posto de controle no distrito de Bagram, na província de Parwan, no Afeganistão, em 26 de maio de 2020.Ao menos 14 integrantes das forças de segurança morreram nesta sexta-feira em um ataque na região leste do país, o primeiro reivindicado pelos talibãs desde a trégua que expirou na terça-feira, informou o governo afegão.

"Durante a noite passada, os mujahedines (combatentes) executaram dois ataques contra posições do inimigo recentemente instaladas na província de Paktia", afirmou no Twitter o porta-voz dos insurgentes, Zabihullah Mujahid.

Ele indicou que 14 soldados afegãos morreram e um foi capturado. O ministério da Defesa anunciou que os ataques deixaram 14 mortos e três feridos entre seus integrantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags