Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 11:21
Pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19, um bebê morreu da doença na Suíça, após ser infectado no exterior, anunciou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira.
"Esta morte não diz respeito a um estudante, mas de um bebê", no cantão de Aargau (norte), disse um representante do Escritório Federal de Saúde Pública, Stefan Kuster, durante uma coletiva de imprensa.
"As crianças não adoecem com tanta frequência quanto os adultos, são menos infecciosas", mas "pode haver casos deste tipo", acrescentou.
O bebê havia sido internado no hospital universitário de Zurique, explicou o representante, que não conseguiu informar se sofria se outras patologias. "Temos que esclarecer várias coisas", disse.
A pandemia de covid-19 causou mais de 1.650 mortes na Suíça desde a detecção do primeiro caso em 24 de fevereiro. Mais de 30.800 pessoas testaram positivo, de uma população de cerca de 8,5 milhões de habitantes, o que significa uma porcentagem de 359 casos por 100 mil pessoas.
Nas últimas 24 horas, houve 32 casos adicionais e duas mortes, uma delas a do bebê.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.