Mundo

Los Angeles, Filadélfia e Atlanta anunciam toque de recolher após protestos

Manifestações contra a morte de George Floyd continuam pelo quinto dia seguido nos Estados Unidos

Correio Braziliense
postado em 30/05/2020 23:57
Manifestações contra a morte de George Floyd continuam pelo quinto dia seguido nos Estados UnidosLos Angeles, Filadélfia e Atlanta são algumas das cidades dos Estados Unidos que anunciaram um toque de recolher neste sábado para tentar impedir os violentos protestos contra a polícia que eclodiu em todo o país. 

Um toque de recolher noturno também foi implementado em Louisville, Kentucky. Os Estados Unidos continuam abalados com os protestos pela morte de George Floyd, um homem negro que morreu sob custódia policial.
 
Minnesota, no norte do país, se tornou o epicentro da violência desde que George Floyd morreu em Minneapolis, depois que um oficial o imobilizou por vários minutos no chão, pressionando o joelho no pescoço. 

[SAIBAMAIS]O policial, Derek Chauvin, foi acusado na sexta-feira de assassinato de terceiro grau, sem intenção de matar, e uma acusação de morte por negligência. 

Mas as acusações não acalmaram uma nação abalada e acumulando feridas profundas pela desigualdade racial. 

Em Atlanta, prédios da polícia foram atacados e incendiados em protestos. Em Washington, houve confrontos à meia-noite com agentes do Serviço Secreto durante protestos acalorados em frente à Casa Branca. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags