Mundo

Mulher da Indonésia de 100 anos sobrevive ao coronavírus

O governador da região de Java Oriental, Khofifah Indar Parawansa, disse esperar, ao anunciar a notícia, que a história de Kamtim ajude a levantar a moral das pessoas mais velhas

Correio Braziliense
postado em 31/05/2020 11:56
O governador da região de Java Oriental, Khofifah Indar Parawansa, disse esperar, ao anunciar a notícia, que a história de Kamtim ajude a levantar a moral das pessoas mais velhasUma indonésia de 100 anos se recuperou do novo coronavírus, a pessoa de mais idade no país a sobreviver à covid-19.

Kamtim (de apenas um nome como muitos indonésios) retornou para sua casa esta semana, depois de passar um mês hospitalizada em Surabaya, segunda maior cidade do país, onde mora.

O governador da região de Java Oriental, Khofifah Indar Parawansa, disse esperar, ao anunciar a notícia, que a história de Kamtim ajude a levantar a moral das pessoas mais velhas.

Saiba Mais

"Espero que sua recuperação motive as pessoas de mais idade durante esta pandemia", afirmou o governador.

Nascida em 1920, Kamtim foi levada ao hospital com sintomas do novo coronavírus. Os exames confirmaram o contágio.

Siti Aminah, sua nora, atribui a recuperação a "sua disciplina e persistência".

"A cada dia eu perguntava às enfermeiras e respondiam que ela era muito forte e muito disciplinada para seguir o tratamento", contou à AFP. 

A Indonésia registra oficialmente mais de 26.000 casos de coronavírus e 1.613 mortes. Mas o país faz poucos testes de detecção, o que leva os especialistas a acreditar que os números reais são muito maiores.a

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags