Mundo

Corpo de homem é encontrado perto de carro incendiado em Minneapolis

Ainda não foi determinado se o óbito está vinculado aos protestos na cidade desde a morte, na segunda-feira, de George Floyd, um afro-americano que estava desarmado quando foi preso por um policial que manteve o joelho sobre seu pescoço por vários minutos

Correio Braziliense
postado em 31/05/2020 12:33
Ainda não foi determinado se o óbito está vinculado aos protestos na cidade desde a morte, na segunda-feira, de George Floyd, um afro-americano que estava desarmado quando foi preso por um policial que manteve o joelho sobre seu pescoço por vários minutosO corpo de um homem foi encontrado na madrugada de domingo perto de um veículo incendiado em Minneapolis, informou a polícia da cidade do norte dos Estados Unidos, abalada por uma explosão de violência após a morte de um homem negro pela polícia.

O cadáver, ainda não identificado, apresenta sinais evidentes de traumatismos, afirmou John Elder, porta-voz da polícia, antes de indicar que a unidade de homicídios da cidade investiga o caso.

Ainda não foi determinado se o óbito está vinculado aos protestos na cidade desde a morte, na segunda-feira, de George Floyd, um afro-americano que estava desarmado quando foi preso por um policial que manteve o joelho sobre seu pescoço por vários minutos.

Saiba Mais

Elder disse que o corpo foi encontrado perto de um local ao qual os bombeiros foram chamados em resposta a uma denúncia por um veículo incendiado durante a madrugada.

A polícia encontrou o cadáver perto do local, depois que os bombeiros apagaram as chamas.

A indignação com o caso Floyd provocou muitos protestos, muitos violentos, em várias cidades dos Estados Unidos.

Em Minneapolis o governo decretou toque de recolher e milhares de oficiais da Guarda Nacional de Minnesota foram mobilizados, em resposta ao caos generalizado, que incluiu o incêndio intencional de edifícios e saques.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags