Mundo

Peru supera 160.000 casos de COVID-19, com 8.805 novos contágios

Na América Latina, o Peru é superado apenas pelo Brasil no número total de casos registrados

Correio Braziliense
postado em 31/05/2020 21:19
Na América Latina, o Peru é superado apenas pelo Brasil no número total de casos registrados
O Peru, segundo país da América Latina com os mais infectados por covid-19, ultrapassou 160.000 casos confirmados neste domingo, depois de registrar um número recorde de mais de 8.000 infecções em 24 horas, informou o Ministério da Saúde.

O país andino registrou 8.805 novos casos, elevando as infecções para 164.476, segundo comunicado do Ministério. 

Na América Latina, o Peru é superado apenas pelo Brasil no número total de casos registrados e é o terceiro no número de mortes, atrás do Brasil e do México. 

O número de mortos chegou a 4.506, em um país de 33 milhões de habitantes com capacidade hospitalar à beira do colapso, com 8.802 pacientes hospitalizados pelo vírus e sua economia semiparalisada. 

Saiba Mais

Nas últimas 24 horas, 135 pessoas morreram, uma queda em relação ao dia anterior, com 141 óbitos. 

O presidente Martín Vizcarra anunciou que seu país está em 50% da luta contra a COVID-19. 

"Esses tipos de pandemias são complexos. Eles têm um longo processo de crescimento e depois um longo processo de queda. Estamos em apenas 50% desse esforço", disse a jornalistas.

"Estamos há três meses nesse processo e, para concluí-lo (...), leva de 6 a 8 meses", disse o presidente após visitar um hospital de pacientes com coronavírus na cidade de Huaraz, cerca de 400 quilômetros ao norte de Lima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags