Mundo

Escolas da Coreia do Norte retomam as aulas após dois meses de paralisação

Pyongyang não informou nenhum caso de covid-19, o que provoca muitos questionamentos entre os especialistas

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 09:14
em 31 de dezembro de 2019 mostra o líder norte-coreano Kim Jong Un participando da sessão do terceiro dia da 5a Reunião Plenária do 7º Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coréia em Pyongyang.Os colégios da Coreia do Norte retomaram as atividades nesta segunda-feira (1/6), dois meses após a paralisação das atividades como medida de precaução contra o novo coronavírus, informou a imprensa norte-coreana.

Pyongyang não informou nenhum caso de covid-19, o que provoca muitos questionamentos entre os especialistas, já que o vírus que surgiu na vizinha China se propagou a todos os continentes. O regime norte-coreano adotou medidas drásticas, com o fechamento das fronteiras e um decreto de confinamento de milhares de pessoas.

O novo semestre escolar deveria ter começado em abril. Alguns institutos e universidades já haviam sido autorizados a retomar as aulas.

"O novo semestre começará nas escolas, faculdades e institutos no início de junho e foram tomadas medidas de quarentena para permitir a reabertura de jardins de infância e pré-escolas", afirmou a agência norte-coreana Yonhap.

"As autoridades devem disponibilizar termômetros e soluções desinfetantes na entrada de cada centro, nas salas de aula e nos escritórios. Funcionários das escolas e creches devem respeitar as regras da luta contra o coronavírus", acrescentou a agência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags